v. 17 n. 1 (2014): Tecnologias Assistivas, Aprendizagem e Inclusão Social

					Visualizar v. 17 n. 1 (2014): Tecnologias Assistivas, Aprendizagem e Inclusão Social
Publicado: 2014-06-30

Editorial

  • Tecnologias Assistivas, Aprendizagem e Inclusão Social

    Os Editores
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.48266

Artigos

  • Potências Imagéticas: Experimentações Clínicas e Dançantes

    Vilene Moehlecke, Tania Mara Galli Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.22226
  • Adaptação do Rich Picture (desenho rico) na análise para o desenvolvimento de softwares no curso técnico em Informática

    Nilton Manoel Lacerda Adão, Alexandre Altair de Melo, Dieison Grumovski
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.23117
  • Movimentos da medicalização na educação: entre práticas disciplinares, subjetivações e resistências

    Leila Domingues Machado, Maria Carolina Andrade Freitas
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.27251
  • Rasgos do Urbano: imagens em deriva

    Juliana Bom-Tempo
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.28031
  • Paisagens Informação: o efeito das tecnologias digitais na arte contemporânea

    Fúlvia da Silva Spohr, Maria Cristina Villanova Biazus
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.28043
  • Redes Sociais Digitais e a promoção da Saúde do Jovem

    Sônia Cristina Soares Dias Vermelho, Ana Paula Machado Velho, Amanda Bonkovoski, Alisson Pirola
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.31849
  • O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância

    Tânia Barbosa Salles Gava, Isaura Alcina Martins Nobre, Danielli Veiga Carneiro Sondermann
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.34488
  • Biomodelagem virtual para diagnóstico e planejamento cirúrgico usando softwares livres

    Francisco da Silva, Victor Gamarra Gamarra-Rosado
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.38000
  • Ensinar e aprender Física com auxílio dos recursos das TIC: enfoque na aprendizagem significativa

    Claudio Silva Dantas, Marcelo Gomes Germano, Filomena Gonçalves Moita, Ewerton Moraes Luna
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.38473
  • Percepção de competências de aprendizagem em ambientes online no ensino da Educação Física

    Maria da Glória Ribeiro, José António Marques Moreira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.39255
  • Recomendação assistida por computador de materiais didáticos em ambientes virtuais de aprendizagem

    Márcio Robério da Costa Ferro, Fábio Paraguaçu, Angela Lima Peres, Marcela Ferreira Marinho
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.40301
  • Estudo Sobre a Constituição de Um Sistema Social em Ambiente Virtual de Aprendizagem

    Karla Marques da Rocha, Margarete Axt
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.41104
  • Inclusão Digital e Deficiência Visual: Análise do Uso de Ferramentas de Comunicação pela Internet

    Rodrigo Dias Morcelli, Rodrigo Duarte Seabra
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.42852
  • Análise de contexto em interações com o SCALA Tablet mediando a comunicação de alunos incluídos com Autismo

    Katia Coutinho, Maria Bez, Liliana Passerino
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43423