v. 16 n. 2 (2013): Comunicação Alternativa, Tecnologia Assistiva, Práticas Sociais e Pedagógicas

					Visualizar v. 16 n. 2 (2013): Comunicação Alternativa, Tecnologia Assistiva, Práticas Sociais e Pedagógicas
Publicado: 2013-12-22

Editorial

  • Editorial

    Editores e Editora Associada
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.44334

Artigos

  • Caminando hacia la educación inclusiva en Aragón

    Carol Carmona
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43425
  • ARASAAC: portal aragonés de la comunicación aumentativa y alternativa. Software, herramientas y materiales para la comunicación e inclusión

    Jose Rodrigo, David Corral
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43426
  • Estratégias de ensino de professoras com deficiência no nível superior: formando futuros profissionais

    Alzira Brando, Leila Nunes, Cátia Walter
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43421
  • Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook

    Sandra Dutra Piovesan, Rosana Wagner, Lisete Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43422
  • Análise da produção dos congressos brasileiros de comunicação suplementar e/ou alternativa: tendências e perspectivas

    Regina Yu Shon Chun, Eliana Cristina Moreira, Graziela Batista Dallaqua, Maria Tereza Maynard Santana
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43180
  • Desenvolvimento de narrativas visuais no SCALA: estudo de caso turma de inclusão da Educação Infantil

    Maria Bez, Aline Rico, Eliziane Pereira, Liliana Passerino
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43424
  • Programa de capacitação de famílias de crianças, jovens e adultos usuários de comunicação alternativa

    Debora Deliberato, Munique Massaro, Matalie Goldoni, Julia Silveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43427
  • Sistema de busca semântica para o SCALA

    Claudia Perez, João Glutz
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43428
  • Tecnologia assistiva de baixo custo no atendimento de alunos com deficiência física

    Fabiana Sameshima, Felipe Silva, Nayelin Lima, Flavia Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.43429
  • Mídias e Educação Infantil: desafios na prática pedagógica

    Dilton Ribeiro do Couto Junior
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.16644
  • A arqueologia do projeto gráfico e os modos de subjetivação na arte de Rafael Sanzio

    André Noronha Furtado de Mendonça, Tania Mara Galli Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.21518
  • Interfaces de hipermídia, educação e ferramentas on-line

    Nasson Paulo Sales Neves
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.25135
  • A mediação docente como interatividade: elementos essenciais para a educação na modalidade on-line em ambientes virtuais

    Tatiana Rossini, Edméa Santos
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.26405
  • Experimentações fotográficas: o tempo como tema-dispositivo na pesquisa com imagens

    Paula Marques, Jaqueline Tittoni, Margarete Axt
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.28533
  • Desenvolvimento de glossário de Sinais Acadêmicos em ambiente virtual de aprendizagem do curso Letras-Libras

    Janine Soares Oliveira, Marianne Rossi Stumpf
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.14351

Resumos de Teses

  • Resumos de Teses

    Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.44335