Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 16 No. 2 (2013): Alternative Communication, Technology and Practice Assistive Social and Pedagogical
Vol. 16 No. 2 (2013): Alternative Communication, Technology and Practice Assistive Social and Pedagogical
Published:
2013-12-22
Editorial
Editorial
Editores e Editora Associada
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.44334
Artigos
Caminando hacia la educación inclusiva en Aragón
Carol Carmona
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43425
ARASAAC: portal aragonés de la comunicación aumentativa y alternativa. Software, herramientas y materiales para la comunicación e inclusión
Jose Rodrigo, David Corral
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43426
Estratégias de ensino de professoras com deficiência no nível superior: formando futuros profissionais
Alzira Brando, Leila Nunes, Cátia Walter
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43421
Acessibilidade em redes sociais: em busca da inclusão digital no Facebook
Sandra Dutra Piovesan, Rosana Wagner, Lisete Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43422
Análise da produção dos congressos brasileiros de comunicação suplementar e/ou alternativa: tendências e perspectivas
Regina Yu Shon Chun, Eliana Cristina Moreira, Graziela Batista Dallaqua, Maria Tereza Maynard Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43180
Desenvolvimento de narrativas visuais no SCALA: estudo de caso turma de inclusão da Educação Infantil
Maria Bez, Aline Rico, Eliziane Pereira, Liliana Passerino
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43424
Programa de capacitação de famílias de crianças, jovens e adultos usuários de comunicação alternativa
Debora Deliberato, Munique Massaro, Matalie Goldoni, Julia Silveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43427
Sistema de busca semântica para o SCALA
Claudia Perez, João Glutz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43428
Tecnologia assistiva de baixo custo no atendimento de alunos com deficiência física
Fabiana Sameshima, Felipe Silva, Nayelin Lima, Flavia Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.43429
Mídias e Educação Infantil: desafios na prática pedagógica
Dilton Ribeiro do Couto Junior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.16644
A arqueologia do projeto gráfico e os modos de subjetivação na arte de Rafael Sanzio
André Noronha Furtado de Mendonça, Tania Mara Galli Fonseca
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21518
Interfaces de hipermídia, educação e ferramentas on-line
Nasson Paulo Sales Neves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.25135
A mediação docente como interatividade: elementos essenciais para a educação na modalidade on-line em ambientes virtuais
Tatiana Rossini, Edméa Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.26405
Experimentações fotográficas: o tempo como tema-dispositivo na pesquisa com imagens
Paula Marques, Jaqueline Tittoni, Margarete Axt
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.28533
Desenvolvimento de glossário de Sinais Acadêmicos em ambiente virtual de aprendizagem do curso Letras-Libras
Janine Soares Oliveira, Marianne Rossi Stumpf
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.14351
Theses Abstracts
Resumos de Teses
Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.44335
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Most read:
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Keywords