Vol. 22 Núm. 2 (2019): Revisões Sistemáticas, Laboratórios Virtuais, Redes Sociais

					Ver Vol. 22 Núm. 2 (2019): Revisões Sistemáticas, Laboratórios Virtuais, Redes Sociais
Publicado: 2019-10-23

Editorial

  • Editorial e Expediente

    Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.97651

Artigos

  • Estratégias didático-metodológicas para o uso de software educativos gratuitos na educação matemática

    Aleandra da Silva Figueira-Sampaio, Eliane Elias Ferreira dos Santos, Gilberto Arantes Carrijo, Quintiliano Siqueira Schroden Nomelini
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.86161
  • Patterns pedagógicos: possibilidades para a docência com as tecnologias

    Simone Markenson, Giselle Martins dos Santos Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.86832
  • HPV e câncer de cabeça e pescoço: desenvolvimento de um aplicativo para adolescentes

    Alcir Humberto Rodrigues, Elaine Fátima Brek, Flavia Valenga, Cleverson Sebastião dos Anjos, Valter Luís Estevam Junior, David Livingstone Alves Figueiredo, Cristina Ide Fujinaga
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.87004
  • Avaliação de um jogo digital com treino de memória de trabalho para alfabetização em crianças no ensino fundamental

    Camilo Olalla, Katerina Lukasova
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.87070
  • A etnografia como método de pesquisa em Informática na Educação: Revisão Sistemática de Literatura

    Scheila Wesley Martins, Lucila Ishitani, Artur Martins Mol, Luana A. Giovani, Ezequiel Mendes Duque, Mônica C. Machado, Daniel E. Neves
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.87356
  • O uso das TDIC’s como estratégia para aprendizagem em morfologia microscópica

    Nathália Souto Bahia, Wellem Ribeiro da Silva, Jason Bacchi Vianna, Humberto Gabriel Rodrigues, Marco Tullio Brazão Silva, Ricardo Rodrigues Bacchi
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.88412
  • Tecnologias Digitais na Educação Infantil: Projeto de Aprendizagem com Google Maps e Google Street View

    Ederson Luiz Locatelli, Ester Elisete Palmeiro Paiva, Josme Fortes, Lisandra Glória Luz Camboim, Luciane Pires Barcelos, Tatiane Vidal dos Reis, Eliane Soares da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.88486
  • Estudando por vídeos: o Youtube como ferramenta de aprendizagem

    Débora de Lima Velho Junges, Amanda Gatti
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.88586
  • Interação síncrona na Educação a Distância a partir do olhar dos estudantes

    Igor Thiago Marques Mendonça, Crislaine Gruber
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.88643
  • Uso de Jogos Digitais Educativos na Educação Profissional e Tecnológica fundamentados em Teorias de Aprendizagem

    Altair Fábio Silvério Ribeiro Fábio Ribeiro, Roberta Martins Mendonca Gomes, José Roberto Cruz e Silva, Jainer Diogo Vieira Matos, Júlio César Ferreira, Fernando Barbosa Matos
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.89784
  • Uso de Laboratórios Remotos no Brasil: uma revisão sistemática

    Carinna Nunes Tulha, Marco Antonio Garcia de Carvalho, Vitor Rafael Coluci
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.90543
  • As mídias sociais no contexto da educação superior

    Marcelo Salvador Celestino, Nicolas Antonio Messias dos Santos Colloca, Luiz Francisco Ananias Junior, João Pedro Albino, Vânia Cristina Pires Nogueira Valente
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.91646
  • Análise do Uso de um Software Educacional no Ensino do Modelo de Oferta e Demanda

    Romário da Silva Borges, Marcelo Lacerda Rezende
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.92937

Em Foco

  • Laboratório de Estudos Cognitivos: percursos de pesquisa, formação e criação

    Léa da Cruz Fagundes, Rosane Aragón, Marcus Vinicius de Azevedo Basso, Cleci Maraschin
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.94828

Resumos de Teses

  • Resumos de Teses

    Raquel Salcedo Gomes
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.97642