Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 1 Jan/Abr (2020): Aprendizagem Ativa, Práticas Pedagógicas, Jogos Sérios
Vol. 23 No. 1 Jan/Abr (2020): Aprendizagem Ativa, Práticas Pedagógicas, Jogos Sérios
Published:
2020-05-25
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial e Expediente
Raquel Salcedo Gomes, José Valdeni de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.103755
Artigos
Metodologias de Aprendizagem Ativa Aplicadas à Computação: Uma Revisão da Literatura
Diego Teixeira Witt, Avanilde Kemczinski
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.90319
Práticas Educativas: relato de experiência na unidade curricular de Engenharia de Software
Ana Sara Castaman, Lis Ângela De Bortoli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.91595
Speed Schedule - Jogo para auxílio no estudo das políticas de escalonamento em Sistemas Operacionais
Roberto Tenorio Figueiredo, Vivianni Marques Leite dos Santos, Jorge Luis Cavalcanti Ramos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.93314
Abstração Refletida no Processo de Gênese Instrumental em Ambiente 3D
Margarete Farias Medeiros, Marcus Basso
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.94547
Novas Tecnologias Educacionais: a Elaboração e Avaliação de um Livro Digital de Histologia
Daniele Beatriz Leite Silva, Larissa Lima Liqui, Paula Mello Pacheco, Marco Cesar Cunegundes Guimarães, Marcos da Silva Pacheco
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.94979
Uma Revisão das Diferentes Abordagens Computacionais para Detecção de Estilos de Aprendizagem de Estudantes em Sistemas para Educação a Distância
Arthur Machado França de Almeida, Luciana Pereira de Assis, Alessandro Vivas Andrade
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.97483
Ponto de Vista
Mais Tutoria sem Aglomeração de Pessoas: Em tempos de COVID-19
José Valdeni de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.102899
Theses Abstracts
Resumos de Teses
Raquel Salcedo Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.103407
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Most read:
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Keywords