Indicadores dos grupos de pesquisa da área de Gestão da Informação na Região Nordeste: um enfoque para a colaboração em artigos de periódicos

Autores

  • Guilherme Alves de Santana UFPE
  • Fábio Mascarenhas Silva UFPE
  • Natanael Vitor Sobral UFPE
  • Márcio Henrique Ferreira UFPE

Palavras-chave:

Colaboração Científica, Indicadores em CT&I, Grupos de Pesquisa, Gestão da Informação.

Resumo

O objetivo central deste trabalho é elaborar e discutir os indicadores científicos sobre os Grupos de Pesquisa (GP) da área de Gestão da Informação vinculados às Instituições de Ensino Superior (IES) da região Nordeste do Brasil. A proposta desta pesquisa justifica-se devido: a necessidade de discussões relativas à geração de indicadores científicos de grupos (em particular dos grupos da área de Gestão da Informação ligados à área de Ciência da Informação); e, por ser estratégico mapear a maturidade e situação real de grupos de Gestão da Informação vinculados a instituições nordestinas, no intuito de fornecer subsídios à avaliação e fortalecimento dos próprios grupos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Alves de Santana, UFPE

Mestrando do PPGCI/UFPE

Fábio Mascarenhas Silva, UFPE

Doutor em Ciência da Informação. Docente do PPGCI UFPE.

Natanael Vitor Sobral, UFPE

Mestrando do PPGCI/UFPE

Márcio Henrique Ferreira, UFPE

Mestrando do PPGCI/UFPE

Downloads

Publicado

2014-12-22

Como Citar

SANTANA, G. A. de; SILVA, F. M.; SOBRAL, N. V.; FERREIRA, M. H. Indicadores dos grupos de pesquisa da área de Gestão da Informação na Região Nordeste: um enfoque para a colaboração em artigos de periódicos. Em Questão, Porto Alegre, v. 20, n. 3, p. 229–252, 2014. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/49322. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigo