Notícias

Diretrizes éticas da Em Questão

 

A Em Questão divulga a reformulação da conduta ética pertinente a todos os processos da revista. São as mesmas diretrizes já adotadas, porém foram reformuladas a fim de explicitar de maneira mais clara os parâmetros para autores, revisores, leitores e editores da EQ. A Em Questão também passa a adotar os fluxos da Committee on Publication Ethics (COPE) para a investigação e resolução de conflitos.

Veja em: http://seer.ufrgs.br/EmQuestao/about/editorialPolicies#custom-1

 
Publicado: 2018-10-03
 

Chamada para trabalhos apresentados no 6º EBBC

 
A Em Questão abre chamada para trabalhos apresentados no 6º Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria, que ocorreu este ano no Rio de Janeiro.  
Publicado: 2018-08-15 Mais...
 

Indexação na Dialnet

 

Em agosto de 2017 a Em Questão passa a ser indexada pela Dialnet, uma base de dados de Ciências Sociais e Humanidades, criada e mantida pela Universidad de La Rioja (Espanha). A Dialnet abrange mais de dez mil periódicos científicos, principalmente hispano-americanos, e conta com quase dois milhões de usuários registrados.   

 

 
Publicado: 2017-08-08 Mais...
 

Em Questão se filia à ABEC

 
Com prazer anunciamos a filiação da Em Questão à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC)!  
Publicado: 2017-07-03 Mais...
 

Indexação pela Redalyc

 

No mês de setembro de 2016 a revista Em Questão foi incorporada na base de dados Redalyc, a Red de Revistas Cientificas de América Latina y el Caribe, España y Portugal. A Redalyc reúne uma coleção de 1154 revistas em acesso aberto, disponibilizando seus conteúdos e agregando inúmeras ferramentas bibliométricas. 

Estamos orgulhosos por sermos a segunda revista brasileira de Ciência da Informação a participar da rede e com isso, ampliar a visibilidade e o acesso aos artigos publicados pela revista.

 
Publicado: 2016-09-30
 

Online first

 
A partir de maio de 2015 os textos aprovados para publicação na Em Questão estarão disponíveis na seção Online First, até a publicação definitiva no fascículo. Esta iniciativa consolida a agilidade dos processos editoriais da revista e a permite a rápida divulgação dos textos e resultados de pesquisas da comunidade científica.  
Publicado: 2015-05-27
 
1 a 6 de 6 itens