O Processo BPI e suas Especificidades Epistemológicas
Palavras-chave:
Método BPI, Processo Criativo, Relações Afetivas, Artes Cênicas, AutoconhecimentoResumo
Neste artigo, são apresentados alguns aspectos do método Bailarino-Pesquisador-Intérprete (BPI) que podem ser pensados como suas especificidades epistemológicas. Trata-se, portanto, de uma revisão da bibliografia fundamental dessa metodologia de formação e criação cênica em desenvolvimento no Brasil há mais de trinta anos. Por meio de relatos breves, apresentamos o histórico do método BPI. Também descrevemos seu processo criativo e listamos dados pontuais que viabilizam uma compreensão de suas singularidades no campo das Artes da Cena. Este trabalho não tem a pretensão de esgotar o assunto, mas, sim, busca abrir frestas para novos diálogos e discussões.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Brasileira de Estudos da Presença e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Revista Brasileira de Estudos da Presença e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons.