SAÚDE E EDUCAÇÃO
RESISTIR E (RE)EXISTIR EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v4i2.110088Palavras-chave:
Publicação Periódica, Saúde Pública, Educação, COVID-19Resumo
A segunda edição de 2020 da Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde está sendo publicada num cenário político e social cada vez mais marcado por incertezas, provisoriedades e complexidades decorrentes da pandemia provocada pelo SARS-CoV-2, causador da COVID-19. Dentro deste contexto, ‘Saúde’ e ‘Educação’ são áreas que enfrentam muitos limites e dificuldades, mas, ao mesmo tempo vêm mostrando sua força, suas potencialidades e sua capacidade de (re)inventar, de resistir e de (re)existir. Os textos que compõem esta edição reforçam tal argumentação e nos convidam para uma incursão em experiências e produções acadêmico-científicas e de trabalho envolvendo a Educação na/em/para a Saúde, apresentando fragmentos de um trabalho 'vivo', da integração ensino-serviço-comunidade e dos desafios e inovações na complexa teia de saberes da formação em saúde.
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