Luzes sobre o Espectador: artistas e docentes em ação

Auteurs

  • Maria Lúcia Souza Barros Pupo (Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil) Escola de Comunicações e Artes da USP

Mots-clés :

Espectador, Mediação, Ação Artística, Formação do Espectador, Política Cultural,

Résumé

O objeto do artigo é o exame de políticas públicas que, na interseção entre as áreas da cultura e da educação, vêm se dedicando àquilo que costuma ser nomeado de formação do espectador na França, Bélgica e Brasil. Analisam-se os fundamentos de iniciativas coordenadas por responsáveis provenientes de setores artísticos e educacionais, levando em consideração a natureza dos projetos implantados e seus objetivos, assim como os meios empregados para sua realização.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Maria Lúcia Souza Barros Pupo (Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil), Escola de Comunicações e Artes da USP

Docente Titular da Escol de Comunicações e Artes da USP, atua na Licencatura em Artes Cênicas e na área de Pedagogia do Teatro no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. É pesquisadora do CNPq.

Publiée

2022-10-13

Comment citer

Pupo (Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil), M. L. S. B. (2022). Luzes sobre o Espectador: artistas e docentes em ação. Révue Brésilienne d’Études De La Présence, 5(2), 330–355. Consulté à l’adresse https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/50327

Numéro

Rubrique

Théâtre et Éducation