Das Crianças, do Teatro, do Não-Compreender

Auteurs

  • Hans-Thies Lehmann Goethe Universitat Frankfurt am Main

Mots-clés :

Anagnorisis, Educação, Pedagogia, Teatro, Teatro Infantojuvenil

Résumé

Este texto conjuga reflexões teórico-teatrais que vão desde Aristóteles até o teatro pós-dramático, passando por Brecht e Schiller. Trata-se aqui de preocupações pedagógicas acerca do sentido e dos rumos que pode e deve tomar o teatro infantojuvenil atual. Discute-se o teatro infantojuvenil a partir das transformações que a obra teatral sofreu em sua estética e em seu próprio conceito ao longo do século XX. Propõe-se o abandono da pretensa função didática que havia sido atribuída tradicionalmente ao teatro infantojuvenil.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Publiée

2022-10-19

Comment citer

Lehmann, H.-T. (2022). Das Crianças, do Teatro, do Não-Compreender. Révue Brésilienne d’Études De La Présence, 1(2), 268–279. Consulté à l’adresse https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/21871

Numéro

Rubrique

Études de la Présence

Articles similaires

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.