4D Art: corpos reais e virtuais, uma realidade aumentada

Michel Lemíeux, Victor Pílon (Compagnie Multidisciplinaire 4D Art – Montréal, Québec, Canadá), Marta Isaacsson (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre/RS, Brasil)

Resumo


A companhia canadense 4D Art fascina o olhar do público e interroga seus sentidos de realidade e presença pela interação cênica dos movimentos de corpos reais e virtuais. Para compreender os processos de criação da cena multimídia de 4D Art, apresenta-se uma entrevista exclusiva realizada com os diretores artísticos Michel Lemieux e Victor Pilon. As motivações artísticas do jogo real e virtual, os procedimentos empregados na criação das figuras virtuais e os desafios enfrentados pelos atores aparecem nas palavras dos criadores. 


Palavras-chave


4D Art; Teatro; Tecnologia; Virtual; Realidade Aumentada

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REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA - Brazilian Journal on Presence Studies - e-ISSN 2237-2660 - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil - http://www.seer.ufrgs.br/presenca

 

       

 

 

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