Memórias póstumas de Dias Gomes

Autores

  • Igor Sacramento UFRJ

Palavras-chave:

Memória. Dias Gomes. Mídia.

Resumo

Este artigo analisa os discursos midiáticos acerca da morte de Dias Gomes em quatro periódicos cariocas (Extra, Jornal do Brasil, O Dia e O Globo). Tal caso, além de ser uma oportunidade para estudar os diferentes “modos de dizer” das mídias no trabalho de construção desse acontecimento e da história de vida daquele intelectual, é uma chance para reavaliar a prática biográfica na sociedade midiatizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Igor Sacramento, UFRJ

Jornalista e doutorando em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da UFRJ. Atualmente, está se dedicando à pesquisa para a sua tese, provisoriamente intitulada “Dias Gomes, do PCB à TV: a trajetória de um subversivo”. Para contato, o endereço eletrônico é o seguinte: igorsacramento@gmail.com.

Downloads

Publicado

2009-09-29

Como Citar

SACRAMENTO, Igor. Memórias póstumas de Dias Gomes. Intexto, Porto Alegre, n. 20, p. 133–150, 2009. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/8373. Acesso em: 18 ago. 2026.

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.