Semiótica e comunicação em Gilles Deleuze: uma perspectiva

Autores

  • Alessandro Sales

Palavras-chave:

Deleuze. Semiótica. Comunicação. Ontologia. Pensamento Francês Contemporâneo.

Resumo

O objetivo deste texto é indicar, acompanhando especialmente alguns trechos da produção do filósofo francês Gilles Deleuze ao longo da década de 60, caminhos para a determinação de uma semiótica, de uma comunicação, bem como para a averiguação de seus vínculos, os quais, hipoteticamente, se configuram em termos de pressuposição recíproca, de correlação. Estas três determinações – semiótica, ontologia comunicante e seus cruzamentos – parecem circunscrever as bases do que chamaríamos, mais largamente, de uma filosofia da comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandro Sales

Graduado em Computação (UECE), em Comunicação (UFC) e mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). É doutorando em Filosofia (UFSCar) e bolsista Fapesp.

Downloads

Como Citar

Sales, A. “Semiótica E comunicação Em Gilles Deleuze: Uma Perspectiva”. Intexto, nº 12, dezembro de 2008, p. 90-112, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4193.

Edição

Seção

Artigos