Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos

Autores

  • Júlio Emílio Diniz Pereira UFMG
  • Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca UFMG

Palavras-chave:

formação inicial de professores, identidade docente, educação de jovens e adultos, currículo.

Resumo

Buscamos por meio de uma investigação empírica indícios do significado de um programa de formação inicial de educadores de jovens e adultos na construção de elementos da identidade docente. Analisamos os depoimentos de educadores que hoje atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que participaram durante a sua graduação dessa proposta de formação. Este artigo apresenta-se, portanto, como uma contribuição para a compreensão dos processos multidimensionais que constituem os sujeitos como educadores, a partir da entrada em programas de formação inicial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Júlio Emílio Diniz Pereira, UFMG

Professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca, UFMG

Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Arquivos adicionais

Como Citar

Diniz Pereira, J. E., & Ferreira Reis Fonseca, M. da C. (2012). Identidade Docente e Formação de Educadores de Jovens e Adultos. Educação & Realidade, 26(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26138

Edição

Seção

Artigos