(Des)naturalizando Sujeitos e Práticas na Escola: Foucault para além de vigiar e punir
Palavras-chave:
Cuidado de Si. Educação. Atualidade.Resumo
O presente trabalho, qualitativo de cunho descritivo, parte de reflexões acerca das contribuições de Michel Foucault no campo educacional. Considerando a temática do cuidado de si, tem-se por objetivo apresentar de que modo a desnaturalização de saberes emerge como tema para além das discussões acerca da normalização e disciplinamento dos sujeitos. Por meio da articulação entre processos de subjetivação e práticas do cuidado de si, novas questões e novas categorias são mobilizadas para (re)pensar a pauta das discussões em torno da educação na atualidade.Downloads
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Publicado
2016-09-29
Como Citar
Santos, G. N. da S., Silveira, E. L., & Silva, J. P. de L. (2016). (Des)naturalizando Sujeitos e Práticas na Escola: Foucault para além de vigiar e punir. Educação & Realidade, 41(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/53313
Edição
Seção
Artigos