Análise Qualitativa do Trabalho Acadêmico

Autores

Palavras-chave:

Trabalho Acadêmico, Análise Qualitativa, Ética, Criatividade, Propriedade Intelectual

Resumo

Este artigo faz uma análise qualitativa do que caracteriza o trabalho acadêmico em seus processos e elementos que se sobrepõem. Análise e teoria caminham juntas com base na teoria da Análise do Discurso para observar aspectos intrínsecos, que colocam a criatividade como produto essencial do trabalho acadêmico, e aspectos extrínsecos, necessários ao estabelecimento da confiança e da dignidade a fim de que esse trabalho alcance seus objetivos. Espera-se que essa abordagem se torne uma ferramenta útil para proteger a criatividade contra o abuso de poder e para mostrar como se constrói um trabalho científico equilibrado e ético, prevenindo a construção de um produto falacioso.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fethi Bin Muhammad Belgacem, The Public Authority for Applied Education and Training (PAEET), Al Ardhiya

Fethi Bin Muhammad Belgacem é autoridade pública para Treinamento e Educação Aplicada, PAAET, Cidade do Kuwait, Kuwait. É Bacharel e Doutor em Engenharia Biomédica. É graduado em Matemática e Engenharia pela Universidade de Miami, Estados Unidos, EUA. É Membro do Corpo Docente do Departamento de Matemática, PAAT, Kuwait.

Dionéia Motta Monte-Serrat, Universidade de Ribeirão Preto

Dionéia Motta Monte-Serrat é advogada e professora doutora assistente da Graduação em Direito da Universidade de Ribeirão Preto, UNAERP desde 2013. É Pesquisadora-Colaboradora do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade de Campinas, IEL-UNICAMP. É Doutora em Psicologia pela Faculdade de Filosofica, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, FFCLRP-USP, tendo realizado Doutorado Sanduíche na Universidade Sorbonne, Paris 3, Paris, França com bolsa CAPES (2010, CAPES-BEX).

Carlo Cattani, Tuscia University (UNITUS), Viterbo/VT

Carlo Cattani é membro do corpo docente do Departamento de Economia, Engenharia, Sociedade e Organização de Negócios, DEIM, da Universidade de Tuscia, Itália. Melhor Cientista Italiano de Matemática, 2019. Professor Adjunto Universidade Ton Duc Thang-HCMC, Vietanm. Editor-chefe do Jornal Fractal & Fractional.

Daniela Monte-Serrat Cabella, Universidade de São Paulo (USP), São Paulo/SP

Daniela Monte-Serrat Cabella é consultora de Proteção de Dados da Empresa Neoway. Oficial de Proteção de Dados com certificado DPO emitido pela Exin. Especializada em Gestão da Inovação e Direito Digital. Pós-graduada em Gestão da Inovação e Direito Digital, FIA, São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação Internacional dos Profissionais de Privacidade (IAPP).

Publicado

2019-12-12

Como Citar

Belgacem, F. B. M., Monte-Serrat, D. M., Cattani, C., & Cabella, D. M.-S. (2019). Análise Qualitativa do Trabalho Acadêmico. Educação & Realidade, 44(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/90059

Edição

Seção

Artigos