Revisão das Abordagens Terapêuticas para Jovens Infratores Usuários de Drogas nos Estados Unidos

Autores

  • David Springer Universidade do Texas-Austin

Palavras-chave:

Uso de drogas. Tratamentos para Dependência de Drogas. Jovens.

Resumo

O uso de drogas na adolescência e a delinqüência juvenil são problemas complexos e inter-relacionados ainda comuns e problemáticos nos Estados Unidos. Este artigo oferece um panorama de intervenções promissoras para tratar jovens infratores que abusam de substâncias. Essas intervenções incluem centros de avaliação juvenis e centros que recebem jovens viciados; juizados de drogas; campos militares (boot camps); comunidades terapêuticas; intervenções com base na família; terapia multisistêmica; terapia cognitivo-comportamental; alcoólicos anônimos; gerenciamento de caso e exames de urina para drogas. É importante que os profissionais se mantenham atualizados sobre as melhores práticas disponíveis, o que é necessário para maximizar a eficácia do tratamento de adolescentes infratores usuários de drogas. Dados os limitados recursos atualmente alocados para este fim, é necessário um compromisso internacional para ajudar esses jovens a fim de reduzir seu uso de drogas, delinqüência e problemas associados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

David Springer, Universidade do Texas-Austin

David W. Springer é Vice-Diretor para Assuntos Acadêmicos e Professor (Distinguished Teaching Professor) da Escola de Serviço Social da Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos.

Arquivos adicionais

Publicado

2008-05-30

Como Citar

Springer, D. (2008). Revisão das Abordagens Terapêuticas para Jovens Infratores Usuários de Drogas nos Estados Unidos. Educação & Realidade, 33(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/7066

Edição

Seção

Artigos