Política de Acessibilidade: o que dizem as pessoas com deficiência visual
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Tecnologia Assistiva, Deficiência VisualResumo
O propósito deste estudo foi discutir a política nacional de inclusão digital e o impacto da Tecnologia Assistiva (TA) para a educação e a inclusão de pessoas com Deficiência Visual. As análises ancoradas nos Estudos Culturais e na opinião de pessoas com baixa visão e cegueira indicaram avanços e desafios para melhoria dos recursos e adaptação de aplicativos de TA para que se efetivem o acesso ao conhecimento, o domínio e o uso funcional dos recursos, de forma que garantam o direito à educação e à qualidade da inclusão escolar e social.Downloads
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Publicado
2019-03-13
Como Citar
Bruno, M. M. G., & Nascimento, R. A. L. do. (2019). Política de Acessibilidade: o que dizem as pessoas com deficiência visual. Educação & Realidade, 44(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/84848
Edição
Seção
Educação Especial, Psicanálise e Experiência Democrática