Estudos de Laboratório no Ensino Médio a partir de Bruno Latour
Palavras-chave:
Laboratório Escolar. Articulação. Enunciado Científico.Resumo
O presente artigo trata da articulação entre os estudos de laboratório descritos por Bruno Latour e sua pertinência, como enfoque teórico-metodológico, para pesquisas em laboratórios das escolas do Ensino Médio. São abordados principalmente os conceitos de enunciado científico e de articulação. O artigo tem como objetivo contribuir com reflexões acerca da superação da crença das atividades escolares de laboratório como simples correias de transmissão de conhecimentos experimentais. É feita a análise de algumas categorias metodológicas na construção de argumentos, em tomo das condições que possibilitam a produção de determinados enunciados práticos no âmbito do laboratório escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2011-09-13
Como Citar
Oliveira, M. A. de. (2011). Estudos de Laboratório no Ensino Médio a partir de Bruno Latour. Educação &Amp; Realidade, 31(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22994
Edição
Seção
Artigos