Letramento Digital para Idosos: percepções sobre o ensino-aprendizagem
Palavras-chave:
Letramento Digital, Idosos, Ensino-Aprendizagem.Resumo
Os programas de letramento digital para idosos propõem ampliar as habilidades e competências digitais, porém os conhecimentos sobre as abordagens metodológicas e de ensino nestas intervenções são escassos. O estudo objetivou verificar os fatores otimizadores no processo de ensino-aprendizagem em programas de letramento digital para idosos, a partir das percepções de alunos. Utilizando-se a técnica de análise de conteúdo, duas categorias principais foram identificadas entre as emissões de 278 participantes. Conclui-se que os aspectos humanos devem ser valorizados pelos instrutores no processo de ensino-aprendizagem para alunos idosos, principalmente, demonstrar as qualidades de ser paciente, calmo e atencioso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-01-26
Como Citar
Flauzino, K. de L., Pimentel, M. da G. C., Batistoni, S. S. T., Zaine, I., Vieira, L. O. B., Rodrigues, K. R. da H., & Cachioni, M. (2021). Letramento Digital para Idosos: percepções sobre o ensino-aprendizagem. Educação &Amp; Realidade, 45(4). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/104913
Edição
Seção
Artigos