Linhas de pesquisa no estudo do comportamento do consumidor: da mobilidade residencial à avaliação pós-ocupação
Palavras-chave:
Mercado habitacional, Mobilidade residencial, Procura habitacional, Modelos de escolha, Condição de propriedade, Avaliação pós-ocupaçãoResumo
O objetivo principal deste trabalho é explorar a literatura teórica sobre o comportamento do consumidor no mercado habitacional, através da apresentação de estudos nacionais e internacionais com vista à ampliação das linhas de pesquisa nesta área no país. A revisão da literatura nacional mostra que os esforços no país têm se desenvolvido essencialmente na área de pesquisa de mercado e avaliação pós-ocupação, enquanto a literatura internacional engloba um maior número de assuntos como: mobilidade residencial, busca de uma habitação, escolha da condição de propriedade e modelos de escolha de imóveis. O paralelo entre a literatura internacional e nacional visa aumentar o espectro de pesquisas nesta área no país.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de direito autoral (Copyright)
Autores que publicam na Ambiente Construído estão de acordo com os termos:
- Os autores cedem à Revista o direito de publicação sob a Licença Creative Commons Attritution (CC BY 4.0), permitindo acesso, impressão, leitura, distribuição, adaptação, desenvolvimento de outras pesquisas, desde que reconhecida a autoria.
- Os autores são autorizados a distribuir o trabalho publicado na Revista, como por exemplo repositórios institucionais, ou inclusão de seus trabalhos como parte de tese e/ou dissertação, desde que mencionada a referência de publicação na Ambiente Construído.
- Qualquer pessoa pode ler, distribuir, imprimir, fazer download, indicar o endereço do artigo completo sem prévia autorização da Revista respeitando a licença CC BY 4.0.
Creative Commons Attribution License
ISSN 1678-8621