Entre Saúde Mental e a Escola: a Gestão Autônoma da Medicação
DOI:
https://doi.org/10.22456/2238-152X.75328Palavras-chave:
Saúde Mental Infanto-Juvenil, Escola, intersetorialidade, Gestão Autônoma da Medicação, TDAH.Resumo
Quando nos referimos a um trabalho em Saúde Mental com crianças e adolescentes, é quase inevitável não nos deparar com os atravessamentos do universo escolar. Não poucas vezes os encaminhamentos de crianças para os serviços de saúde mental envolvem os ditos problemas de aprendizagem e a demanda por medicamentos e laudos, principalmente os relacionados ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Neste artigo, esboçamos considerações sobre as práticas produzidas no entrecruzamento da Saúde Mental e a escola resultantes de uma pesquisa-intervenção que objetivou cartografar tais articulações e as pistas para construir um trabalho intersetorial. Para tanto, acompanhamos um grupo de Gestão Autônoma da Medicação (GAM), composto por pesquisadores, familiares de crianças em tratamento com psicotrópicos e trabalhadores do Centro de Atenção Psicossocial para infância e Adolescência de Vitória/ES (CAPSi).Downloads
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