TRABALHO DE PROFESSORES NA ESCOLA COMO PRÁXIS PEDAGÓGICA

João Francisco Magno Ribas, Liliana Soares Ferreira

Resumo


Este texto aborda os aspectos teórico-metodológicos que orientam pesquisa, realizada no município de Santa Maria, que analisa como acontece no espaço e no tempo escolar, o trabalho pedagógico de professores da Educação Básica, especialmente licenciados em Educação Física e em Pedagogia. Descreve-se os recortes temáticos, os aspectos teóricos e, em consonância, os elementos metodológicos escolhidos para o projeto, sistematizando a fase inicial da pesquisa, ao mesmo tempo em que transcorre a produção de dados na escola. Em consequência dessas escolhas metodológicas objetiva-se ainda, problematizar o trabalho pedagógico como práxis pedagógica.


Palavras-chave


Práxis. Trabalho pedagógico. Escola

Texto completo:

PDF-BR PDF-ENG (English)


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.40235



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment