Planejamento coletivo do trabalho pedagógico da Educação Física - PCTP/EF como sistemática de formação continuada de professores: a experiência de Uberlândia

Autores

  • Gabriel HumbertoMunoz Palafox

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2828

Palavras-chave:

Educação Física. Planejamento. Formação Continuada

Resumo

O objetivo do presente trabalho é analisar os elementos constitutivos de uma abordagem crítica de planejamento de ensino, seguido da descrição de uma sistemática baseada nessa abordagem, denominada Planejamento Coletivo do Trabalho Pedagógico - PCTP. Em processo de desenvolvimento desde 1993 no contexto cíe uma estratégia de formação continuada de professores/as de Educação Física da Escola Básica da Universidade Federal de Uberlândia e da Rede Pública Municipal de Ensino de Uberlândia - RME/UDI. Nesse contexto o PCTP passou a constituir parte de uma política inter-institucional de desenvolvimento da Educação Física que procura, dentre outros aspectos, valorizar este componente no sistema escolar, além de promover a formação ampliada dos/as educadores/as participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-26

Como Citar

PALAFOX, Gabriel HumbertoMunoz. Planejamento coletivo do trabalho pedagógico da Educação Física - PCTP/EF como sistemática de formação continuada de professores: a experiência de Uberlândia. Movimento, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 113–131, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2828. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2828. Acesso em: 11 ago. 2025.

Edição

Seção

Em foco #1

Artigos Semelhantes

<< < 119 120 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131 132 133 134 135 136 137 138 139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 150 151 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.