GameTest: Um jogo para praticar teste de software

Autores

  • Elizieb Luiz UFERSA
  • Alana Gabrielly Pereira Pinheiro
  • Alysson Filgueira Milanez
  • Maria Adriana Ferreira da Silva
  • Pedro Henrique Aires da Silva

DOI:

https://doi.org/10.22491/1982-1654.138735

Resumo

No contexto de ensino-aprendizagem de teste de software, um jogo pode auxiliar professores e estudantes para um aprendizado mais interativo e prático. Este trabalho apresenta o desenvolvimento e implementação de um jogo educacional visando apoiar o ensino de teste de software. Após o desenvolvimento, o jogo foi avaliado utilizando o MEEGA+, um modelo de avaliação para jogos digitais que busca avaliar sua qualidade. Os resultados da avaliação indicam que o jogo foi bem aceito pelos participantes e não apresentou problemas significativos de usabilidade. Essas descobertas contribuem para que o jogo seja considerado uma alternativa viável para melhorar habilidades em teste de software.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-01

Como Citar

LUIZ, E.; PINHEIRO, A. G. P.; MILANEZ, A. F.; SILVA, M. A. F. da; SILVA, P. H. A. da. GameTest: Um jogo para praticar teste de software . Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 27, n. 1, 2024. DOI: 10.22491/1982-1654.138735. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/138735. Acesso em: 25 abr. 2025.
Recebido 2024-02-21
Aceito 2024-05-30
Publicado 2024-07-01