GameTest: Um jogo para praticar teste de software
DOI:
https://doi.org/10.22491/1982-1654.138735Resumen
No contexto de ensino-aprendizagem de teste de software, um jogo pode auxiliar professores e estudantes para um aprendizado mais interativo e prático. Este trabalho apresenta o desenvolvimento e implementação de um jogo educacional visando apoiar o ensino de teste de software. Após o desenvolvimento, o jogo foi avaliado utilizando o MEEGA+, um modelo de avaliação para jogos digitais que busca avaliar sua qualidade. Os resultados da avaliação indicam que o jogo foi bem aceito pelos participantes e não apresentou problemas significativos de usabilidade. Essas descobertas contribuem para que o jogo seja considerado uma alternativa viável para melhorar habilidades em teste de software.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.Aceptado 2024-05-30
Publicado 2024-07-01