Experimentações coletivas por entre poesias, fotografias e ventos-áfricas
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.38482Palabras clave:
Fotografia, Poesia, Gilles Deleuze, Experimentação, Criação ColetivaResumen
Esse artigo quer discutir as potencialidades políticas e poéticas da fotografia e da escrita para a educação, a partir das oficinas de experimentações coletivas do Projeto Fabulografias em áfricas-cartões-postais. Busca por uma política visual, que conceba a imagem não como representação intacta de uma certa visibilidade, mas como possibilidades de criação de novas visualidades, na aproximação com a arte. Aposta na composição entre a criação do pensamento e da arte, como forma de potencializar conversas na área da educação e estudos da escrita e imagem, tendo os pensamentos de Gilles Deleuze como principais movimentadores teóricos. Assume as linguagens visuais e verbais como experimentação coletiva na educação, propondo a mixagem entre palavras, imagens e culturas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-12-28
Cómo citar
WUNDER, A.; ROMAGUERA, A. Experimentações coletivas por entre poesias, fotografias e ventos-áfricas. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1982-1654.38482. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/38482. Acesso em: 11 may. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2013-04-05
Aceptado 2014-08-17
Publicado 2014-12-28
Aceptado 2014-08-17
Publicado 2014-12-28