Experimentações coletivas por entre poesias, fotografias e ventos-áfricas
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.38482Keywords:
Fotografia, Poesia, Gilles Deleuze, Experimentação, Criação ColetivaAbstract
Esse artigo quer discutir as potencialidades políticas e poéticas da fotografia e da escrita para a educação, a partir das oficinas de experimentações coletivas do Projeto Fabulografias em áfricas-cartões-postais. Busca por uma política visual, que conceba a imagem não como representação intacta de uma certa visibilidade, mas como possibilidades de criação de novas visualidades, na aproximação com a arte. Aposta na composição entre a criação do pensamento e da arte, como forma de potencializar conversas na área da educação e estudos da escrita e imagem, tendo os pensamentos de Gilles Deleuze como principais movimentadores teóricos. Assume as linguagens visuais e verbais como experimentação coletiva na educação, propondo a mixagem entre palavras, imagens e culturas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-28
How to Cite
WUNDER, A.; ROMAGUERA, A. Experimentações coletivas por entre poesias, fotografias e ventos-áfricas. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1982-1654.38482. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/38482. Acesso em: 11 may. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2013-04-05
Accepted 2014-08-17
Published 2014-12-28
Accepted 2014-08-17
Published 2014-12-28