Usabilidade e Desempenho de Alunos em E-Learning
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21848Palabras clave:
E-learning, Usabilidade Técnica, Usabilidade Pedagógica, Desempenho de Alunos, Interação Homem-ComputadorResumen
O objetivo principal do presente estudo é o de identificar os aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho dos alunos em um contexto de e-learning. Na aplicação dos experimentos propostos pela metodologia os alunos interagem com o material de aprendizagem, respondem ao teste de desempenho, e em seguida avaliam a usabilidade técnica e pedagógica através do questionário de avaliação da usabilidade. Os resultados são apresentados de acordo com os pontos críticos e facilitadores de usabilidade segundo a avaliação dos alunos. Também são apresentados aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho de alunos em um contexto de e-learning. Foi verificada uma interferência significativa sobre o desempenho para os alunos que utilizaram o material de aprendizagem sob condições adequadas de usabilidade técnica e pedagógica.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-10-31
Cómo citar
REITZ, D. S.; DE LIMA, J. V.; AXT, M. Usabilidade e Desempenho de Alunos em E-Learning. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1982-1654.21848. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/21848. Acesso em: 7 abr. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recibido 2011-07-26
Aceptado 2011-10-31
Publicado 2011-10-31
Aceptado 2011-10-31
Publicado 2011-10-31