Usabilidade e Desempenho de Alunos em E-Learning
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.21848Keywords:
E-learning, Usabilidade Técnica, Usabilidade Pedagógica, Desempenho de Alunos, Interação Homem-ComputadorAbstract
O objetivo principal do presente estudo é o de identificar os aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho dos alunos em um contexto de e-learning. Na aplicação dos experimentos propostos pela metodologia os alunos interagem com o material de aprendizagem, respondem ao teste de desempenho, e em seguida avaliam a usabilidade técnica e pedagógica através do questionário de avaliação da usabilidade. Os resultados são apresentados de acordo com os pontos críticos e facilitadores de usabilidade segundo a avaliação dos alunos. Também são apresentados aspectos de usabilidade técnica e pedagógica significativos ao desempenho de alunos em um contexto de e-learning. Foi verificada uma interferência significativa sobre o desempenho para os alunos que utilizaram o material de aprendizagem sob condições adequadas de usabilidade técnica e pedagógica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-10-31
How to Cite
REITZ, D. S.; DE LIMA, J. V.; AXT, M. Usabilidade e Desempenho de Alunos em E-Learning. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1982-1654.21848. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/21848. Acesso em: 7 apr. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2011-07-26
Accepted 2011-10-31
Published 2011-10-31
Accepted 2011-10-31
Published 2011-10-31