v. 8 n. 2 (2005): Reflexões Interdisciplinares

Publicado: 2005-11-10

Editorial

  • Editorial

    Sergio Bairon
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9685

Artigos

  • WEB-ETNO-COM

    Massimo Canevacci
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8170
  • Interdisciplinaridade

    José da Silva Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8172
  • Uma Cartografia para a Inter e Transdisciplinaridade

    Lucia Santaella
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8173
  • Formação de Professores em Ambiente Digital: uma Experiência Interdisciplinar.

    Marcos Tarciso Masetto, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Myrtes Alonso, Ricardo Carvalho Rodrigues, Rosângela de Abreu Amadei Duarte
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8174
  • As Comunidades Virtuais

    Rogério da Costa
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8175
  • Uma Contribuição ao Conceito de Jogo em Hipermídia

    Arlete dos Santos Petry
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8176
  • Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.

    Marcos Rizolli
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.8177

Resumos de Teses

  • Elaboração de projetos como estratégia pedagógica para o ensino de engenharia (curso à distância de projeto no modelo e-learning-by-doing)

    Maria Isabel Timm
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9689
  • Pessoas com autismo em ambientes digitais de aprendizagem:estudo dos processos de interação social e mediação

    Liliane Maria Passarino
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9690
  • Da uni-versidade para a multi-diversidade: análise de redes de ação e convivência em uma proposta de graduação com o uso de um AVA

    Sonia Isabel Dondonis Daudt
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9691
  • Eccologos: editor web para criação coletiva de documentos

    Ademir da Rosa Martins
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9720
  • Estratégias Pedagógicas para um Ambiente Multi-Agente Probabilistico Inteligente de Aprendizagem - AMPLIA

    Louise Marguerite Jeanty de Seixas
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9715
  • Aprendizagem de escrita de língua de sinais pelo sistema signwriting: línguas de sinais no papel e no computador

    Marianne Rossi Stumpf
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9717
  • Educar para Observar: uma proposta metodológica para educação visual

    Rodrigo dos Santos Keller
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9716
  • Uma proposta de arquitetura de sistema tutor inteligente baseada na teoria das experiências de aprendizagem mediadas

    André Luis Alice Raabe
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9718
  • Competências Interprofissionais: Modalidade Presencial e a Distância da Educação Profissional

    Alexandre Jesus da Silva Machado
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.9719