Formação de Professores em Ambiente Digital: uma Experiência Interdisciplinar.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.8174Palavras-chave:
Formação de educadores. Educação a distância. Ambiente digital. Mediação. Interação.InteraprendizagemResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar a pesquisa realizada em 2003, no Programa de Pós- Graduação em Educação - Currículo da PUCSP, visando a construção e implementação de uma disciplina de pós-graduação totalmente a distância, procurando responder a alguns princípios assim formulados: realização de pesquisa interdisciplinar, produção científica, publicações, interação entre os participantes (interaprendizagem), participação em comunidades virtuais de aprendizagem, mediação pedagógica, produção individual e coletiva. Apresentamos o programa e o desenvolvimento da disciplina, a utilização das ferramentas da plataforma TelEduc, a estrutura dinâmica das pesquisas, debates e produções de documentos individuais e coletivos durante o decorrer da disciplina. Fazemos uma análise deste projeto exploratório, e indicamos algumas considerações finais. Por último, apresentamos também produções significativas de professores e alunos resultantes desta disciplina.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-11-10
Como Citar
MASETTO, M. T.; DE ALMEIDA, M. E. B.; ALONSO, M.; RODRIGUES, R. C.; DUARTE, R. de A. A. Formação de Professores em Ambiente Digital: uma Experiência Interdisciplinar. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.8174. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8174. Acesso em: 17 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Os textos podem ser compartilhados desde que respeitados os direitos autorais sob a licença Creative Commons Não comercial-CompartilhaIgual 4.0.
Recebido 2009-04-01
Aceito 2009-04-01
Publicado 2005-11-10
Aceito 2009-04-01
Publicado 2005-11-10