Uma Contribuição ao Conceito de Jogo em Hipermídia
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.8176Palavras-chave:
Jogo. Hipermídia. Filosofia Hermenêutica. Educação.Resumo
O artigo se propõe a discutir com relativa profundidade o conceito de jogo, tal qual estudado pela filosofia hermenêutica. A opção por esse referencial epistemológico se ajusta a um determinado pensamento em Educação, que questiona as ações voltadas a uma lógica imediata e funcional, bem como a dissociação no campo das ciências entre sujeito e objeto. Com esse pensamento, aproxima o jogo da hipermídia, pois ambos apresentam interatividade, movimentos específicos, ação de mostrar e de esconder etc, e aponta seu potencial para a aprendizagem e construção do conhecimentoDownloads
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Publicado
2005-11-10
Como Citar
PETRY, A. dos S. Uma Contribuição ao Conceito de Jogo em Hipermídia. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.8176. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8176. Acesso em: 17 abr. 2025.
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Artigos
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Recebido 2009-04-01
Aceito 2009-04-01
Publicado 2005-11-10
Aceito 2009-04-01
Publicado 2005-11-10