Uma Contribuição ao Conceito de Jogo em Hipermídia
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.8176Keywords:
Jogo. Hipermídia. Filosofia Hermenêutica. Educação.Abstract
O artigo se propõe a discutir com relativa profundidade o conceito de jogo, tal qual estudado pela filosofia hermenêutica. A opção por esse referencial epistemológico se ajusta a um determinado pensamento em Educação, que questiona as ações voltadas a uma lógica imediata e funcional, bem como a dissociação no campo das ciências entre sujeito e objeto. Com esse pensamento, aproxima o jogo da hipermídia, pois ambos apresentam interatividade, movimentos específicos, ação de mostrar e de esconder etc, e aponta seu potencial para a aprendizagem e construção do conhecimentoDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2005-11-10
How to Cite
PETRY, A. dos S. Uma Contribuição ao Conceito de Jogo em Hipermídia. Computers in education: theory & practice, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1982-1654.8176. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/8176. Acesso em: 24 jun. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
The copyright for papers published in this journal belong to the author, with rights of first publication for the journal. As the papers appears in this publicly accessed journal, the papers are for free use, receiving their credit, in educational and non-commercial uses. The journal will allow the use of the papers published for non-commercial purposes, including the right to send the paper to publicly accessed databases.
Received 2009-04-01
Accepted 2009-04-01
Published 2005-11-10
Accepted 2009-04-01
Published 2005-11-10