Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2002): AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA
v. 5 n. 1 (2002): AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA
Publicado:
2002-05-31
Artigos
ambientes de aprendizagem cooperativa apoiada pelo computador e sua epistemologia
Julio Alberto Nitzke, Mara Lúcia Fernades Carneiro, Sérgio Roberto Kieling Franco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4971
Considerações gerais sobre educação à distância a partir da perspectiva de alguns autores.
Maria José Douzza Subtil
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4972
As ciências cognitivas como base para a concepção metodológica da "pegada cognitiva": indicadores de aprendizagem em aprendizagem a distância.
Solange Capaverde dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5226
Desafios na formação de tutores sócio-interacionistas para EAD.
Cristiane F. de Aguillar, Elaine R. Maurício de Souza, Cléia S. Rodrigues, Marta Cardoseo L. C. Rego, Raquel M. Villardi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5227
Sistema de acompanhamento de alunos a distância: aspecto fundamental no ensino aprendizagem por internet.
Rita de Cássia Guarezi Gomes, Márcia Loch, Alessandra Barauna
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5228
Um ambiente virtual de ensino/aprendizagem para engenharia elétrica.
Fernando Schaid, Maria Isabel Tim, Milton Antônio Zaro, Raymundo Ferreira Filho, Renato Henriques
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5230
O ensino da informática básica a distância: uma proposta de criação de cursos modulares.
Roberto de Fino Bentes, Ricardo Timm Bonsembiante
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5231
Os softwares educativos são interativos.
Joanez A. Aires, Edel Em
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5232
Presença do observador nos mundos virtuais subjetivos: niveis de imersão e variações do observador.
Maria Suzana Marc Amoretti, Liane Margarida rockenbach Tarouco
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5233
Mapas conceituais: abordagem comparativa de uma competência.
Maria suzana Marc Amoretti, Alexandre Jesus da Silva Machado
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5234
Percepção semiotizada de "Las meninas" de Velázquez a partir do projeto CAVE of EVL
Regina de Oliveira Heidrich, Marine Bello Flores, Solange Capaverde Santos, Daniela Peña Paiva, Luciano Gonçalves Paiva, Maria Suzana Marc amoretti
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5235
Efeitos de sentido da abertura do jornal nacional: perspectiva semiótica.
Solange Capaverde Santos, Rosalina Duarte Medina, Rosalina de Oliveira Heidrich, Maria Suzana Marc Amoretti, Marine Bello Flores, Lizandra Kunzler, Karla Marques da Rocha, Daniela Peño Paiva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5240
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Mais lidos
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
79
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
70
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
46
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
32
Aquele problema chamado celular: O uso do celular como ferramenta de ensino e aprendizagem
27
Palavras-chave