Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 1 (2002): AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA
Vol. 5 No. 1 (2002): AMBIENTES DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA
Published:
2002-05-31
Artigos
ambientes de aprendizagem cooperativa apoiada pelo computador e sua epistemologia
Julio Alberto Nitzke, Mara Lúcia Fernades Carneiro, Sérgio Roberto Kieling Franco
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4971
Considerações gerais sobre educação à distância a partir da perspectiva de alguns autores.
Maria José Douzza Subtil
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.4972
As ciências cognitivas como base para a concepção metodológica da "pegada cognitiva": indicadores de aprendizagem em aprendizagem a distância.
Solange Capaverde dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5226
Desafios na formação de tutores sócio-interacionistas para EAD.
Cristiane F. de Aguillar, Elaine R. Maurício de Souza, Cléia S. Rodrigues, Marta Cardoseo L. C. Rego, Raquel M. Villardi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5227
Sistema de acompanhamento de alunos a distância: aspecto fundamental no ensino aprendizagem por internet.
Rita de Cássia Guarezi Gomes, Márcia Loch, Alessandra Barauna
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5228
Um ambiente virtual de ensino/aprendizagem para engenharia elétrica.
Fernando Schaid, Maria Isabel Tim, Milton Antônio Zaro, Raymundo Ferreira Filho, Renato Henriques
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5230
O ensino da informática básica a distância: uma proposta de criação de cursos modulares.
Roberto de Fino Bentes, Ricardo Timm Bonsembiante
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5231
Os softwares educativos são interativos.
Joanez A. Aires, Edel Em
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5232
Presença do observador nos mundos virtuais subjetivos: niveis de imersão e variações do observador.
Maria Suzana Marc Amoretti, Liane Margarida rockenbach Tarouco
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5233
Mapas conceituais: abordagem comparativa de uma competência.
Maria suzana Marc Amoretti, Alexandre Jesus da Silva Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5234
Percepção semiotizada de "Las meninas" de Velázquez a partir do projeto CAVE of EVL
Regina de Oliveira Heidrich, Marine Bello Flores, Solange Capaverde Santos, Daniela Peña Paiva, Luciano Gonçalves Paiva, Maria Suzana Marc amoretti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5235
Efeitos de sentido da abertura do jornal nacional: perspectiva semiótica.
Solange Capaverde Santos, Rosalina Duarte Medina, Rosalina de Oliveira Heidrich, Maria Suzana Marc Amoretti, Marine Bello Flores, Lizandra Kunzler, Karla Marques da Rocha, Daniela Peño Paiva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.5240
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Most read:
ENSINO E APRENDIZAGEM INOVADORES COM TECNOLOGIAS
153
Estéticas Contemporâneas: Estudos sobre a pluralidade artística.
104
O Fórum de Discussão como Instrumento Avaliativo de Aprendizagem
97
O uso de recursos educacionais digitais para o ensino de biologia: uma revisão
88
O modelo ADDIE na construção colaborativa de disciplinas a distância
45
Keywords