Vol. 18 No. 2 (2015): INCLUSÃO, CONTEXTOS E APLICATIVOS DIGITAIS

					View Vol. 18 No. 2 (2015): INCLUSÃO, CONTEXTOS E APLICATIVOS DIGITAIS
A revista Informática na Educação: teoria & prática apresenta, nesse número último de 2015, um dossiê sobre Inclusão, que enuncia contextos diversos e ricos, ao discutir a temática em diferentes ambientes sócio-culturais; brinda-nos, ainda, com trabalhos do fluxo contínuo, os quais abordam experiências educacionais, diferentes metodologias e tecnologias. Por oportuno, aproveitamos esse espaço para destacar que, a partir desse número, a Prof.ª Dr.ª Liliana Maria Passerino passa a integrar a editoria da revista; e também para agradecer a especial e valiosa contribuição da Prof.ª Dr.ª Tania Mara Galli Fonseca nos anos em que participou como editora da mesma.
Published: 2016-01-18

Editorial

  • INCLUSÃO, CONTEXTOS E APLICATIVOS DIGITAIS

    Aline Santos Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.61659

Dossiê

  • Inclusão: percursos e experiências educacionais no Brasil e na Itália

    Caroline Carminatti Scussiatto
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.52338
  • Soluções assistivas e trabalho: uma nova perspectiva para as pessoas com deficiência

    Ana Cristina Cypriano Pereira, Marcus Soares Morais
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.52326
  • Educação especial e formação de professores: contrapontos entre os contextos brasileiro e italiano

    Mayara Costa da Silva, Bárbara Terra do Monte
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.52341
  • Inclusão laboral de pessoas com deficiência no Brasil e na Espanha: aproximações e distanciamentos

    Graciela Fagundes Rodrigues, Katia Soares Coutinho
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.53435
  • Saberes docentes para o uso de tecnologia assistiva no atendimento educacional especializado

    Eromi Izabel Hummel
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.56237
  • Estudar e trabalhar na Itália: instrumentos e procedimentos para a inclusão de pessoas com deficiência

    Catia Giaconi, Maria Beatriz Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.56462
  • Solassist Virtual: um sistema imersivo aplicado como tecnologia assistiva

    Sandra Dutra Piovesan, Rosana Wagner, Roseclea Medina, Liliana Maria Passerino
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.54363

Artigos

  • UX Design na criação e desenvolvimento de aplicativos digitais

    Milene Rocha de Sousa, Joao Vicente Cegato Bertomeu
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.54897
  • Uma aplicação do software educacional PhET como ferramenta didática no ensino da eletricidade

    Francisco Vanderli Araújo, Francisco Augusto SIlva Nobre, José Adauto Andrade Junior, Claudio Rejane da Silva Dantas
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.51778
  • Análise dialógica de uma formação continuada na modalidade a distância: compartilhando um percurso teórico-metodológico

    Apoliana Regina Groff, Kátia Maheirie
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.57557
  • Estudo sobre interação de idosos em redes sociais digitais

    Lucélia Moreira Chepe, Diana Francisca Adamatti
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.54486
  • Tecnologia e(m) sala de aula: oportunidades para (re)conciliar a Internet e o trabalho do professor

    Diego Vieira Braga, Fabiane Villela Marroni, Patricia Pereira Franco
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.57230
  • O chat como dispostivo do aprender como acontecimento

    Tânia Gomes Bischoff, Tania Galli Fonseca, Margarete Axt
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.56212
  • Escrever imagens, escavar palavras: buracos na linguagem

    Lilian Hack, Edson Luiz André de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.54659

Theses Abstracts

  • Resumos de Teses

    Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação
    DOI: https://doi.org/10.22456/1982-1654.61660