Por uma semiologia das mídias

Autores/as

  • François Jost

Palabras clave:

Semiologia das mídias. Comunicação televisual. Promessa.

Resumen

Discute as complexas relações contraídas entre a Semiologia e a teoria das mídias, com vistas à proposição de uma semiótica direcionada à comunicação televisual, capaz de dar conta das especificidades desse tipo de processo midiático. Assim, após apontar a inadequação da aplicação dos princípios de uma semiologia imanente ou voltada para o cinema à análise da televisão, defende a substituição da noção de contrato ou pacto pela de promessa de gênero como subjacente à comunicação midiática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-12-23

Cómo citar

JOST, F. Por uma semiologia das mídias. Em Questão, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 25–42, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/36220. Acesso em: 25 jun. 2025.

Número

Sección

Artículo