Por uma semiologia das mídias

Autores

  • François Jost

Palavras-chave:

Semiologia das mídias. Comunicação televisual. Promessa.

Resumo

Discute as complexas relações contraídas entre a Semiologia e a teoria das mídias, com vistas à proposição de uma semiótica direcionada à comunicação televisual, capaz de dar conta das especificidades desse tipo de processo midiático. Assim, após apontar a inadequação da aplicação dos princípios de uma semiologia imanente ou voltada para o cinema à análise da televisão, defende a substituição da noção de contrato ou pacto pela de promessa de gênero como subjacente à comunicação midiática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-23

Como Citar

JOST, François. Por uma semiologia das mídias. Em Questão, Porto Alegre, v. 18, n. 2, p. 25–42, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/36220. Acesso em: 28 ago. 2025.

Edição

Seção

Artigo

Artigos Semelhantes

<< < 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.