Rádios Universitárias Públicas: compromisso com a sociedade e com a informação

Autores

  • Sandra de Deus

Palavras-chave:

Rádios universitárias, rádios públicas, extensão universitária

Resumo

Esta é uma reflexão sobre a função, os acertos e a situação das rádios universitárias pertencentes às Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que passam a ser denominadas de .rádios universitárias públicas.. Aponta para o fato de que, entre as 52 iniversidades, fundações e faculdades federais, 18 possuem emissoras de rádios AM ou FM, sendo que uma Universidade possui duas emissoras totalizando 19 rádios universitárias públicas devido a sua vinculação com estas instituições. O artigo considera o papel decisivo destas rádios para a construção de uma nova universidade pública.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra de Deus

Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Santa Maria. Mestre em Extensão Rural pela UFSM. Doutoranda Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS. Professora assistente da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Diretora da Rádio da Universidade da UFRGS. Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2006-12-09

Como Citar

DE DEUS, S. Rádios Universitárias Públicas: compromisso com a sociedade e com a informação. Em Questão, Porto Alegre, v. 9, n. 2, p. 327–338, 2006. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/77. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigo