Movimento (ESEF/UFRGS)

A Revista Movimento é uma publicação científica da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, que conta com avaliação peer-review e permite acesso livre. Fundada em 1994, e publicada trimestralmente desde 2009, aborda temas relacionados ao campo da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, mais especificamente em seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais.

Publicação trimestral

| ISSN 0104-754X | e-ISSN 1982-8918 |


A revista Movimento é uma publicação científica da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil, que conta com avaliação peer-review e permite acesso livre. Fundada em 1994, e publicada trimestralmente desde 2009, aborda temas relacionados ao campo da Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, mais especificamente em seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais.

Indexada em:
SCOPUS:
http://www.scopus.com
WEB OF SCIENCE (ISI): http://scientific.thomsonreuters.com
LATINDEX: http://www.latindex.unam.mx
LILACS: http://www.bireme.br

Presente nas seguintes bases de dados:
SPORTDiscus: http:/www.ebscohost.com
LAPTOC: http://lanic.utexas.edu/larrp/laptoc.html
REDALYC: http://redalyc.uaemex.mx
PORTAL DA CAPES: http://www.periodicos.capes.gov.br

Conceito no Qualis-CAPES

A2  EDUCAÇÃO FÍSICA

A2 EDUCAÇÃO

Fator de impacto (FI) no Journal of Citation Reports (JCR) 2012: 0.174

Notícias

 

CHAMADA NÚMERO ESPECIAL: Por uma sociologia pública do esporte nas Américas: conquistas, desafios e agendas emergentes

 

Proposta temática para o número especial: “Por uma sociologia pública do esporte nas Américas: conquistas, desafios e agendas emergentes”

Submissões serão aceitas em Português, Inglês e Espanhol. Os manuscritos deverão possuir entre 4.000 e 6.000 palavras (incluindo notas de rodapé e referências bibliográficas) e devem seguir as normas da própria Revista Movimento disponíveis em <http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/about/submissions#onlineSubmissions>. A data final para o envio de trabalhos será 31 de Maio de 2014. Todos os manuscritos devem ser submetidos online em <http://www.seer.ufrgs.br/Movimento>. Endereçar dúvidas para Guilherme Reis Nothen no e-mail: g.reisnothen@mail.utoronto.ca.

Clique aqui para saber mais...

 

 
Publicado: 2014-01-29 Mais...
 
Outras notícias...

v. 20, n. 2, abr./jun. 2014

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Comissão Editorial 421-424

Artigos Originais

PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE AS SUAS COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS PDF-ES (Español)
José Luis Gallego Ortega, Antonio Rodríguez Fuentes 425-444
O FUTEBOL “DE VÁRZEA” É “UMA VÁRZEA”!? ETNOGRAFIA DA ORGANIZAÇÃO NO CIRCUITO MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE PDF-BR
Mauro Myskiw, Marco Paulo Stigger 445-469
A INTRODUÇÃO DA GINÁSTICA NOS CLUBES DO RIO DE JANEIRO DO SÉCULO XIX PDF-BR
Fabio Faria Peres, Victor Andrade de Melo 471-493
LULISMO E FUTEBOL: OS DISCURSOS DE UM TORCEDOR PRESIDENTE PDF-BR
Fernando Mascarenhas, Silvio Ricardo da Silva, Mariângela Ribeiro dos Santos 495-517
SÍNDROME DE BURNOUT: UM ESTUDO COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PDF-BR
Edilene Cunha Sinott, Mariângela da Rosa Afonso, José Antonio Bicca Ribeiro, Gelcemar Oliveira Farias 519-539
O DESEMPENHO DESPORTIVO: UM MOSAICO DE VALORES, SENTIDOS E SIGNIFICADOS. PDF-BR
Alberto de Oliveira Monteiro, Mario Generosi Brauner, Brandel José Pacheco Lopes Filho 541-567
TEMPO LIVRE: ENTENDIMENTOS ENUNCIADOS POR PARTICIPANTES DE MESTRADOS LATINO-AMERICANOS EM LAZER E RECREAÇÃO PDF-BR
Rodrigo Elizalde, Christianne Luce Gomes 569-591
EFEITO DA COOPERAÇÃO MOTRIZ NA VIVÊNCIA EMOCIONAL POSITIVA: PERSPECTIVA DE GÊNERO PDF-ES (Español)
Pere Lavega, Francisco Lagardera, Jaume March, Gloria Rovira, Paulo Coelho Araujo 593-618
O MOTIVO DO ABANDONO DE UM CENTRO DE ESPORTES ESPANHOL, POR PARTE DOS SEUS USUÁRIOS: SEGMENTAÇÃO PDF-ES (Español)
M Rosario Teva-Villén, Raquel Pérez-Ordás, Alberto Grao-Cruces, Javier A Tamayo, Román Nuviala, Alberto Nuviala 619-635
EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA: ATITUDES DOS DOCENTES. PDF-BR
Celina Luísa Raimundo Martins 637-657
ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS NO BRASIL E NA ESPANHA: UMA INTRODUÇÃO AO TEMA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PDF-ES (Español)
Rafael Guimarães Botelho, Marcos Garcia Neira 659-685
CULTURA E EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE ETNOGRÁFICA DE DUAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PDF-BR
Diego Luz Moura, Antonio Jorge Gonçalves Soares 687-709

Ensaios

A COPA DO MUNDO FIFA NA ÁFRICA DO SUL/2010 – COMO FOI A EXPERIÊNCIA E O QUE PODEMOS APRENDER COM ELA? PDF-BR
Wanderley Marchi Júnior, Chris Bolsmann, Bárbara Schausteck de Almeida, Juliano de Souza 711-733
CAPOEIRA: A MEMÓRIA SOCIAL CONSTRUÍDA POR MEIO DO CORPO PDF-BR
Igor Márcio Corrêa Fernandes da Cunha, Luiz Renato Vieira, Luiz Carlos Vieira Tavares, Tânia Mara Vieira Sampaio 735-755
UMA ANÁLISE DO DEBATE FEMINISMO VERSUS SOCIOLOGIA CONFIGURACIONAL NO ESTUDO DO GÊNERO E DO DESPORTO PDF-EN (English)
Maria Claudia Pinheiro 757-773
COPA DO MUNDO E CERVEJA: IMPACTOS INTANGÍVEIS DE UM MEGAEVENTO PDF-BR
Liana Abrão Romera 775-798
O “DISCURSO SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E MORAL DAS MULHERES” (1790) DE JOSEFA AMAR Y BORBÓN PDF-ES (Español)
Miguel Vicente-Pedraz, María Paz Brozas-Polo 799-818
A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA DO VESTIBULAR: AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DO ENEM PDF-BR
José Arlen Beltrão 819-840


 

ISSN impresso: 0104-754X ISSN online: 1982-8918