SOBRE AVALIAÇÕES, ADAPTAÇÕES, AVANÇOS, E...AS ÁGUAS DE MAIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v8i1.140900

Palavras-chave:

Publicação Periódica, Saúde Pública, Educação, Desastre Meteorológico

Resumo

Descrição do editorial: O editorial do primeiro número de 2024 da Saberes Plurais propôs-se, em um primeiro momento, a compartilhar com seus autores e leitores informações sobre o processo de avaliação da Saberes Plurais pelo Comitê de Avaliação e Seleção de Periódicos LILACS Brasil e o relatório recebido. Relata modificações imediatas realizadas pela equipe editorial e o planejamento coletivo de ações a serem implementadas ao longo de um período de tempo. Em um segundo momento, contextualiza a situação de emergência climático-ambiental vivenciada pelas chuvas no Rio Grande do Sul e, de modo especial, em Porto Alegre, e o impacto na vida das pessoas, das cidades e no fluxo de trabalho do periódico. Ao final, apresenta o convite à leitura dos textos publicados neste número – 20 artigos, uma resenha e um boletim informativo –, e à escrita sobre o vivenciado/experenciado, com análises sobre os efeitos no cotidiano de vida, educação e trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutora em Educação. Professora Associada do Departamento de Odontologia Preventiva e Social da Faculdade de Odontologia. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil

Felipe Fiegenbaum Wingert, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Bolsista da revista Saberes Plurais. Estudante de graduação em Psicologia. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil

Mariangela Kraemer Lenz Ziede, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Pedagoga. Doutora e Mestra em Educação. Especialista em Informática na Educação e em Tutoria na Educação a Distância.  Professora no Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde - Mestrado Profissional (PPG EnSau), Faculdade de Medicina (FAMED). Editora assistente na Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre, Brasil 

Downloads

Publicado

2024-06-29

Como Citar

TOASSI, Ramona Fernanda Ceriotti; WINGERT, Felipe Fiegenbaum; ZIEDE, Mariangela Kraemer Lenz. SOBRE AVALIAÇÕES, ADAPTAÇÕES, AVANÇOS, E...AS ÁGUAS DE MAIO. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 8, n. 1, p. e140900, 2024. DOI: 10.54909/sp.v8i1.140900. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/140900. Acesso em: 11 ago. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >> 

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.