Música e Mímesis Corpórea: fricções criativas para a dramaturgia do músico-atuador

Auteurs

Mots-clés :

Mímesis Corpórea, música, presença, cartografia, dramaturgia de ator.

Résumé

Construído como um relato cartográfico, este artigo tem como objetivo dar destaque aos procedimentos práticos e conceituais realizados durante o processo de pesquisa que culminou na criação cênica e musical do espetáculo Uji – O Bom da Roda. Tendo como base o método cartográfico, o texto traz como recorte encontros e contaminações produzidas entre os universos cênico e da roda de samba, em suas múltiplas dimensões expressivas. Dentro de um território de fricções criativas, a Mímesis Corpórea se apresentou como elemento fundamental de articulação entre música, corpo, cena e dramaturgia.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Eduardo Conegundes Souza, Universidade Federal de São Carlos

Com doutorado em Artes da Cena pela UNICAMP, atuo como professor e pesquisador do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar vinculado ao curso de Licenciatura em Música.

Publiée

2021-06-30

Comment citer

Souza, E. C. (2021). Música e Mímesis Corpórea: fricções criativas para a dramaturgia do músico-atuador. Révue Brésilienne d’Études De La Présence, 11(3), 01–32. Consulté à l’adresse https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/108346

Numéro

Rubrique

LUME Théâtre