The Invisibility of Street Know-How in the Training of Circus Artists in Brazil
Palavras-chave:
Circus, Street Art, Circus School, Street Circus, Artistic TrainingResumo
The relationship between circus schools in Brazil and the training of artists who perform in street and open spaces was the goal of this study. Five schools were analyzed through a review of pedagogical programs, interviews with teachers and coordinators, and a questionnaire completed by former students. Despite the recognition of the street as a relevant space for performing and its high demand, there is no systematic approach aimed at developing specific skills for street circus performance, suggesting the institutionalized absence of this know-how in the training provided by the schools studied.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Brasileira de Estudos da Presença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Brasileira de Estudos da Presença e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Revista Brasileira de Estudos da Presença e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons.