Voyeurismo televisivo, Reality Shows e brasilidade televisiva
Palavras-chave:
Reality shows. Voyeurismo televisivo. Brasilidade televisiva.Resumo
Nos últimos anos assistimos a um boom de reality shows na mídia e na produção acadêmica especializada no tema. Permanece, entretanto, uma lacuna epistemológica quanto às técnicas e estéticas (relacionadas a sua vez às gramáticas televisuais) que a TV utiliza nesses programas para enunciar sentidos éthicos ao seu próprio voyeurismo, que vai muito além dos reality shows, tendo repercussões sobre o imaginário social de transparência e vigilância, e sobre o redesenho do espaço público e do espaço privado. Nessa lacuna o artigo situa o debate dos reality shows brasileiros na perspectiva das gramáticas televisuais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.