Disability Studies in Education: some contributions to the Brazilian reality

Authors

Keywords:

Apresentação

Abstract

Presentation of the thematic section.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Marivete Gesser , Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC – Brasil

Marivete Gesser é Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com Pós-doutorado na State University of New York/Stony Brook/USA. Atua como professora associada no Departamento de Psicologia da UFSC e coordena o Núcleo de Estudos da Deficiência (NED-UFSC). Recebe financiamento do CNPq - bolsa PQ nível 1D.

Anahí Guedes de Mello, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis/SC – Brasil

Anahí Guedes de Mello é antropóloga, doutora em Antropologia Social pela UFSC. É pesquisadora do Núcleo de Estudos da Deficiência (NED), do Departamento de Psicologia da mesma universidade; pesquisadora associada da Anis – Instituto de Bioética. É também membro do Comitê Deficiência e Acessibilidade da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e do GT Estudios Críticos en Discapacidad do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO). 

Published

2024-11-08

How to Cite

Gesser , M., & Mello, A. G. de. (2024). Disability Studies in Education: some contributions to the Brazilian reality. Educação & Realidade [Education & Reality], 49. Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/143909

Issue

Section

Disability Studies in Education

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 4 5 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.