Gestão da educação e qualificação docente: algumas reflexões em torno da formação permanente de professores/as

Autores

  • Geraldo Magela Pereira Leão Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

formação permanente, formação de professores/as, política educacional.

Resumo

O artigo pretende tecer considerações em tomo de alguns pressupostos que têm orientado as experiências de formação em serviço de professores/as, com base no relato de três iniciativas implementadas em escolas públicas dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O autor procura apresentar as razões que têm levado à atual ênfase na formação permanente de educadores/as no Brasil. Por fim, faz algumas reflexões sobre a questão pensada sob uma ótica democrática da Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geraldo Magela Pereira Leão, Universidade Federal de Minas Gerais

Geraldo Magela Pereira Leão é Professor Assistente do Departamento de Administração Escolar da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

Arquivos adicionais

Publicado

2017-02-21

Como Citar

Leão, G. M. P. (2017). Gestão da educação e qualificação docente: algumas reflexões em torno da formação permanente de professores/as. Educação & Realidade, 23(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71353

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.