Gestão da educação e qualificação docente: algumas reflexões em torno da formação permanente de professores/as
Palavras-chave:
formação permanente, formação de professores/as, política educacional.Resumo
O artigo pretende tecer considerações em tomo de alguns pressupostos que têm orientado as experiências de formação em serviço de professores/as, com base no relato de três iniciativas implementadas em escolas públicas dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O autor procura apresentar as razões que têm levado à atual ênfase na formação permanente de educadores/as no Brasil. Por fim, faz algumas reflexões sobre a questão pensada sob uma ótica democrática da Educação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2017-02-21
Como Citar
Leão, G. M. P. (2017). Gestão da educação e qualificação docente: algumas reflexões em torno da formação permanente de professores/as. Educação & Realidade, 23(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71353
Edição
Seção
Artigos