Entre Deleuze e a Educação: notas para uma política do pensamento
Keywords:
Deleuze, ontologia, política da educação.Abstract
O assunto deste artigo é discutir o que está entre Deleuze e a educação. Que está "entre" significa que não corresponde estritamente a um ou a outra mas que, de alguma forma, diz respeito aos dois. De um lado, um acontecimento do pensamento filosófico, hoje localizável em livros, páginas da internet, cd-roms, fitas de vídeo, escritas em muros parisienses: o acontecimento Deleuze. Uma força vital na filosofia contemporânea. De outro lado, um dispositivo de práticas discursivas e não discursivas, livros, salas de aula, regras, leis, congressos, professores e professoras, alunos e alunas, quadros e quadras, giz, computadores, programas, matérias, ministérios, secretarias, explicações, relatórios, pesquisas, filmagens, avaliações ... Quais movimentos podem surgir deste cruzamento? Que efeitos podem ser sugeridos? Que pode se passar entre estes dois domínios totalmente diferentes?Downloads
Download data is not yet available.
Additional Files
Published
2002-12-01
How to Cite
Kohan, W. O. (2002). Entre Deleuze e a Educação: notas para uma política do pensamento. Educação & Realidade [Education & Reality], 27(2). Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/25922
Issue
Section
Articles