Educação Integrada e PROEJA: diálogos possíveis
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos. Educação Profissional. Currículo Integrado.Resumo
RESUMO:
Educação Integrada e PROEJA: diálogos possíveis. O presente artigo busca retomar o desenvolvimento lógico e histórico da Educação Integrada, a partir de reflexões teórico-práticas desenvolvidas na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação de Jovens e Adultos no Brasil. A reflexão pauta-se pela retomada do referencial teórico-conceitual de Trabalho, como princípio educativo, matriz do campo da Educação Profissional e Tecnológica, numa perspectiva emancipatória, bem como pelo referencial freiriano de Educação de Jovens e Adultos, mediada pelo diálogo e pela construção coletiva de conhecimento. Por fim, a escolha deste caminho reflexivo quer destacar que a Educação Integrada, na efetivação do PROEJA em Goiás, é ao mesmo tempo conceito, experiência histórica e intencionalidade que se faz e se refaz e que faz e refaz os processos educativos empreendidos pela sociedade.Downloads
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Publicado
2010-04-20
Como Citar
de Castro, M. D. R., Machado, M. M., & Vitorette, J. M. B. (2010). Educação Integrada e PROEJA: diálogos possíveis. Educação &Amp; Realidade, 35(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/11026
Edição
Seção
EJA e Educação Profissional