Na Companhia de Foucault: multiplicar acontecimentos
Palavras-chave:
Foucault, acontecimento, descontinuidade, pesquisa em educação.Resumo
Discuto no artigo alguns tópicos dos ditos e escritos de Foucault, identificados como rica herança para o cotidiano de uma pesquisadora em educação. Trato principalmente do modo foucaultiano de investigação e escrita: a relevância das descontinuidades históricas; o trabalho de multiplicação dos sujeitos e dos discursos, tomados como acontecimentos; a complexidade dos enunciados, para além de representações e interpretações; a importância da problematização do presente; a entrega às transformações do percurso de investigação e do próprio pensamento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2004-06-01
Como Citar
Bueno Fischer, R. M. (2004). Na Companhia de Foucault: multiplicar acontecimentos. Educação &Amp; Realidade, 29(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/25427
Edição
Seção
Artigos